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Benefícios do método LPF:

  • Redução da circunferência do abdómen e da cintura;
  • Fortalecimento muscular do assoalho pélvico e abdómen;
  • Melhora da postura em virtude da estabilização lombar, prevenindo e tratando todos os tipos de hérnias (discais, abdominais, inguinais e etc.);
  • Ativação do Metabolismo Basal (um aumento em média de 15% na queima de gordura em repouso, segundo pesquisas científicas);
  • Controle dos problemas de incontinência urinária;
  • Aumento da força contrétil do períneo;
  • Melhora na vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, o que é ótimo para a circulação, pois evita pernas inchadas e pesadas.
  • Melhora no funcionamento do intestino;
  • Melhora das funções sexuais e das dores menstruais;
  • Acelera a recuperação pós-parto;
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o desempenho de atletas);
Contraindicação: Gestantes e Hipertensos.


História do método LPF

A Técnica Hipopressiva foi criada pelo Professor Doutor Marcel Caufriez, fisioterapeuta de nacionalidade Belga, doutor em Ciências da Motricidade e especialista em Reabilitação.

Com os seus estudos, Marcel descobriu que os Exercícios Hipopressivos proporcionavam uma diminuição da pressão abdominal, por criar um efeito de vácuo que aspirava as vísceras para cima, não as empurrando contra o pavimento pélvico (o que causa uma série de patologias), ao mesmo tempo em que se tonifica, de modo cientificamente comprovado, a parede abdominal, por ativar a musculatura mais profunda desta região.

Caufriez, portanto, comprovou com seus estudos científicos que os Exercícios Hipopressivos fortaleciam de forma muito mais eficiente, segura e rápida a musculatura abdominal em relação ás abdominais convencionais, melhoravam a postura (e, portanto, as dores lombares), além de proporcionar redução das medidas por acelerar o metabolismo.

Desta maneira, a técnica Hipopressiva foi proposta como alternativa para acelerar a recuperação pós-parto, ja que trata-se de uma série de exercícios posturais e respiratórios que diminuem a flacidez abdominal da mulher, uma vez que, após o parto, esta é acentuada pela diástase abdominal.

Entre tantas celebridades internacionais que praticam o conceito Hipopressivo, estão os "anjos da Vitória Secret ", Adriana Lima, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Gisele Bundchen, que são noticiadas como praticantes deste conceito para mais rapidamente recuperarem a sua forma física no pés parto.

Após realizar o treinamento com Marcel Caufriez, o espanhol Piti Pinsach aprofundou os estudos sobre as técnicas Hipopressivas e tornou-se referência em toda Europa e EUA. Piti percebeu que os exercícios Hipopressivos não proporcionavam ótimos resultados apenas para pós-parto, mas que a grande maioria das pessoas teria benefícios com este método revolucionário.

Deste modo, Piti Pinsach aprimorou a técnica Hipopressiva, tornando o método LPF efetivo não somente para tratar e prevenir alguns tipos de patologias, como também para melhorar a performance esportiva e a estética.


Método LPF by Carol Lemes

Como sempre estou buscando inovação para a metodologia Carol Lemes, descobri o método LPF e decidi realizar o treinamento na Espanha. Durante o treinamento fui indicada para uma entrevista com a diretora da Low Pressure Fitness dos EUA que me convidou para ser Embaixadora do Método no Brasil e iniciar a expansão em nosso país.

Portanto, trata-se de um método inédito que acredito que veio para ficar e surpreender a todos com seus resultados em tão pouco tempo de prática.

O programa tem a duração de 12 sessões de 30 minutos realizados 1x por semana. Com este período de prática, meus alunos obtiveram melhoras como: diminuição das dores lombares, postura, funcionamento do intestino e diminuição da circunferência do abdómen e cintura (3 a 10 cm). O estúdio Carol Lemes conta hoje com mais de 100 alunos matriculados nas aulas de LPF e encantados com os resultados da técnica.


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